quarta-feira, 24 de abril de 2013

5 golfinhos geneticamente modificados

Há muito vem se discutindo se é ético que cientistas criem novas espécies para o mundo. O certo é que enquanto não se decide se a resposta é sim ou não, um grupo de cientistas da Universidade da Flórida, do núcleo especializado em cetáceos criou 5 novas espécies de golfinhos cujas fotos ganharam a internet e estão chocando grande parte da humanidade:

1. Delphus Crocodailus, também conhecido como Golfinho boca de jacaré, vive atualmente em uma piscina em um parque de Orlando e recebe por dia cerca de 100 mil curiosos que fazem filas na porta do parque.

2. O golfinho espinhento batizado de Sonic, vive atualmente em um trecho privado de uma praia em Miami e ainda não pode ser visitado.
Crested-Dolphin-53448
3. Cornus Delphus, conhecido também como Golfinho cabeça de boi. É uma espécie que está sendo muito requisitada para touradas submarinas, mas por vários protestos de protetores dos animais, ainda não foi realizada nenhuma. Foi criado com o objetivo de participar de rodeios subaquáticos que também ainda não foram liberados pelas leis da Califórnia, onde está localizado.
Dolphin-with-Horns-380


4. Delphus Alladus, também conhecido como O Golfinho Pégasus.  Vive isolado em um parque natural em Miami e não pode receber visitações. Estima-se que ele possa chegar a voar a 50 m de altura e a uma velocidade de até 200 km por hora.
Dolphin-29423

5. Delphus Sacanus, conhecido como O Golfinho Brincalhão. Sua principal característica é conseguir viver fora d’água. Segundo os cientistas, a experiência foi mais simples do que parece, pois os golfinhos são mamíferos. Ele vive em um parque na Antártida junto com 100 pinguins que  não só usam fraque como estão sendo ensinados a tocar piano.
Dolphin-Racing-a-Penguin-down-a-Hill---34176

3 comentários: